terça-feira, 17 de junho de 2008

Orgulho e preconceito





Acontece na Inglaterra, em 1797. História sobre cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - que foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro, ou seja, que fossem homens ricos da época.

Elizabeth, no entanto, a personagem principal, deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, com mais paixão do que compromisso com a vida cotidiana. Foi assim apoiada pelo pai (Donald Sutherland).

uando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o orgulhoso e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem, e ter personalidades fortes demais para ter uma boa convivência.

O filme possui cenas incríveis, com ótima interpretação, quase teatral, de Keira Knightley.