quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jewel - Raven

Sarah Kane - Reflections of a Skyline

Desencontro (Chico Buaque)

A sua lembrança me dói tanto
Eu canto pra ver
Se espanto esse mal
Mas só sei dizer
Um verso banal
Fala em você
Canta você
É sempre igual

Sobrou desse nosso desencontro
Um conto de amor
Sem ponto final
Retrato sem cor
Jogado aos meus pés
E saudades fúteis
Saudades frágeis
Meros papéis

Não sei se você ainda é a mesma
Ou se cortou os cabelos
Rasgou o que é meu
Se ainda tem saudades
E sofre como eu
Ou tudo já passou
Já tem um novo amor
Já me esqueceu


1965 © by
Desencontro
Chico Buarque/1965

Guimarães Rosa - Trechos

"O senhor vê: existe cachoeira; e pois? Mas cachoeira é barranco de chão, e água se caindo por ele, retombando; o senhor consome essa água ,ou desfaz o barranco, sobra cachoeira alguma? Viver é negócio muito perigoso..."

"Sertão. Sabe o senhor: sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar.Viver é muito perigoso..."


"O senhor tolere, isto é sertão. Uns querem que não seja: que situação sertão é por os campos-gerais a fora e dentro,eles dizem, fim de rumo, terras altas, demais do Urucúia. Toleima. Para os de Corinto e do Curvelo, então, o aqui não é dito sertão? Ah,que tem maior! Lugar sertão se divulga: é onde os pastos carecem de fechos; onde um pode torar dez,quinze léguas, sem topar com casa de morador; e onde criminoso vive o seu cristo- jesus, arredado do arrocho de autoridade. O Urucúia vem dos montões oestes. Mas,hoje que na beira dele, tudo dá- fazendões de fazendas, almargem de vargens do bom render, a vazantes; culturas que vão de mata em mata, madeiras de grossura, até ainda virgens dessas há lá. O gerais corre em volta. Esses gerais são sem tamanho. Enfim, cada um o que quer a prova, o senhor sabe: pão ou pães,é questão de opiniães ...O sertão está em toda parte."

GRANDE SERTÃO : VEREDAS - Guimarães Rosa