sexta-feira, 18 de abril de 2008

Planeta



É realmente um mundo interligado e conectado? É a globalização uma boa coisa? Para onde estamos realmente indo? Sabemos para onde? Sabemos o que estamos buscando com essa teia de informação e comunicação? Isso tudo está mudando a forma como as pessoas se relacionam e se informam sobre o mundo. Será no entanto que essa forma de comunicação está realmente integrando as pessoas? É uma dúvida.

A cada mais pessoas, uma porcentagem de pessoas no planeta aumenta a cada ano, e com mais produção de alimento e falta de alimento, mais produção de resíduos e redução do local para armazenagem desse alimento. Como faltam espaços para morar, mais empilhamento de casas (prédios) e mais confusão, busca por poder, por mais consumo, por superficialidades, que tornam um melhor que o outro.

A quem seguir? A que religião encontrar? Em que país morar? Em quem votar? O que é realmente importante nessa nova era? Acumular capital? Morar numa cidade distante, afastada, criando alimentos básicos, o que realmente está acontecendo com esse planeta?

Vários perguntas..