terça-feira, 17 de junho de 2008

Orgulho e preconceito





Acontece na Inglaterra, em 1797. História sobre cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - que foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro, ou seja, que fossem homens ricos da época.

Elizabeth, no entanto, a personagem principal, deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, com mais paixão do que compromisso com a vida cotidiana. Foi assim apoiada pelo pai (Donald Sutherland).

uando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o orgulhoso e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen).

Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem, e ter personalidades fortes demais para ter uma boa convivência.

O filme possui cenas incríveis, com ótima interpretação, quase teatral, de Keira Knightley.

3 comentários:

Anônimo disse...

É só ver a bela e talentosa atriz que muda o cenário, aliás o filme. Nota 10!

Camila disse...

Nunca assisti, mas acredito se tratar de um otimo filme!

Vou verr

Bjssssssssssssssss

Camila disse...

Nunca assisti, mas acredito se tratar de um otimo filme!

Vou verr

Bjssssssssssssssss