segunda-feira, 14 de abril de 2008

Anos incríveis

O tempo não volta. Ficam as lembranças. Quando somos crianças, de idade ainda antes dos doze ou treze anos, a vida parece mais simples, talvez seja. Esperamos presentes de nossos pais, esperamos por eles, quando chegam em casa depois do trabalho.

As intrigas com nossos irmãos fazem parte da nossa história, não podemos nos distanciar disso. Faz parte da lei natural das coisas, da vida.

E nem sempre o destino é como desejamos. Se queríamos ser presidente, bombeiro, aviador, nos tornamos outras coisas, mas nem por isso, com menos valor.

O tempo nos coloca isso, que tudo se move, que tudo se modifica, que algumas pessoas não duram para sempre, que elas se vão, e que precisa-se ter coragem e força para lutar por nós mesmos, e tentar ajudar outras que nos cercam.

Se falta sensibilidade e beleza nas coisas que nos cercam, talvez nós mesmos tenhamos que tirar essas mágicas vontades de dentro de nós e expor ao mundo, às pessoas, para que elas sintam-se também confiantes para mostrar o que são, e mostrar que são capazes de ter sensilidade.

A vida realmente, creio eu, pode ser diferente. Essa foto é de um seriado muito conhecido no Brasil, e premiado no mundo. Aqui se chama Anos Incríveis, conta a história de Kevin Arnold, um menino comum, que conta sua vida da infância até a fase adulta, em plena época confusa de guerra do Vietnã, anos 60, nos EUA..

Nenhum comentário: