sábado, 20 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Words
"O Senhor mire e veja: o mais bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra,
montão." Guimarães Rosa - Grande Sertão Veredas
"As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes". George Herbert
"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas". Antoine de Saint-Exupéry
"Há quedas que provocam ascensões maiores". William Shakespeare
"Dentro de nós está o poder do consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão; somos nós que controlamos isso e não os outros". Richard Bach
montão." Guimarães Rosa - Grande Sertão Veredas
"As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes". George Herbert
"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas". Antoine de Saint-Exupéry
"Há quedas que provocam ascensões maiores". William Shakespeare
"Dentro de nós está o poder do consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão; somos nós que controlamos isso e não os outros". Richard Bach
terça-feira, 16 de junho de 2009
Stars
estrelas do céu
olhei para as estrelas
para ver a tua pequena luz,
quando tu também olhavas para elas.
eu estava no escuro,
mas olhar para as estrelas,
me devolvia um pouco do teu coração,
e o deixava mais perto do meu.
e como não podia te ver perto de mim,
pedia às estrelas, que me deixassem te sentir,
quando fechava os olhos para sonhar.
e elas me traziam um pouco dos teus olhos,
escreviam suspiros no meu coração.
mas as sombras surgiram
e trouxeram escuridão e confusão para o nosso destino.
achei que as estrelas haviam de sumir,
assim como o sol que iluminava o céu,
e de repente, não mais que de repente,
as estrelas aceitaram as minhas palavras,
e levaram um pouco de mim para ti.
eu não podia ir embora, mesmo que tentasse
ir embora de ti,
mesmo que tentasses tu me esquecer,
porque mantinhas o meu céu azul dentro de ti,
mesmo depois de fechadas as cortinas,
diante da confusão das sombras.
escrevia às estrelas, como um pedido aos céus,
que me trouxessem um pouco de ti de novo,
diante de uma distância gigante,
que parecia um enorme buraco entre as estrelas,
mas elas quiseram te contar um pouco de mim,
das cartas que enviava ao céu.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
A Erva do Rato
Filme "absurdo" de Julio Bressane, com Selton Mello e Alessandra Negrini, como protagonistas, que interpretam os dois últimos personagens Ele e Ela, num contexto quase surrealista, inspirado em contos de Machado de Assis. Uma relação estranha que contempla o filme desde o começa, quando Ele encontra Ela num cemitério, até o término do filme. Vale a pena conferir, porque o filme é realmente estranho.






domingo, 24 de maio de 2009
With God On Our Side
Comemorando aniversário hoje (24/05) de 68 anos de Bob Dylan, um de seus clássicos, dos anos 60, ao lado de Joan Baez:
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Vida
segunda-feira, 11 de maio de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Allan Kardec
"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."
"Aquele que sabe limitar seus desejos e vê sem inveja o que está acima de si, poupa-se a muitas decepções desta vida."
"Não se aflija por antecipação, porquanto que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte."
"Só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade."
"Aquele que sabe limitar seus desejos e vê sem inveja o que está acima de si, poupa-se a muitas decepções desta vida."
"Não se aflija por antecipação, porquanto que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte."
"Só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade."
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Teatro Mágico

Criador
O Teatro Mágico
Antes que o tempo aclave
De Fá Dós e Si Lá Sóis
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nós
Antes do barco, a chuva
Antes da roda, o frio
Antes do vinho, a uva
E a fruta que não caiu
Antes do homem, o medo
Antes do medo, amor
Antes do amor, a dúvida
Pois nem Deus sabe quem criou
Fez Madalena dos campos
O vento pra nos soprar
Disse na língua dos anjos
Sentido de ser estar
Fez dessa terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e exceção
Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
O orgulho pra nos esconder
Daquilo que somos nós
Aquilo que fomos, aquilo que somos nós (x2)
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem, na semana
que vem
Antes que o tempo aclave
Sustenidos e Bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
Luta pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
Pra dilatarmos a alma
Temos que nos desfazer
Pra nos tormamos imortais
A gente tem que aprender a morrer
com aquilo que somos nós
Aquilo que fomos, aquilo que somos nós (x2)
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem, na semana
que vem
Antes que o tempo acabe...
terça-feira, 21 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
um lugar
Eu tinha escrito esse, em 2008, mas logo escrevo outro, prometo:) Essa rosa é daquela roseira que minha avó plantou, que te mostrei...:)

um lugar
amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.
2008
um lugar
amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.
2008
terça-feira, 14 de abril de 2009
Hoje é dia de maria
"Esperança não é esperar. Esperança é caminhar."
"Não importa o mau começo, se o final eu posso mudar."
"Há duas fases boas na vida. Uma a gente ganha de graça e é lá no comecinho. A outra é mais dificil, e a gente tem que lutar para conquistar."
"É a inocência e não a espada que salva o mundo."
"Não importa o mau começo, se o final eu posso mudar."
"Há duas fases boas na vida. Uma a gente ganha de graça e é lá no comecinho. A outra é mais dificil, e a gente tem que lutar para conquistar."
"É a inocência e não a espada que salva o mundo."
quarta-feira, 1 de abril de 2009
RILKE
"Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde. (...)"
RAINER MARIA RILKE (1875-1926)
Assinar:
Postagens (Atom)








