"Esperança não é esperar. Esperança é caminhar."
"Não importa o mau começo, se o final eu posso mudar."
"Há duas fases boas na vida. Uma a gente ganha de graça e é lá no comecinho. A outra é mais dificil, e a gente tem que lutar para conquistar."
"É a inocência e não a espada que salva o mundo."
terça-feira, 14 de abril de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
RILKE
"Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde. (...)"
RAINER MARIA RILKE (1875-1926)
terça-feira, 24 de março de 2009
senna
as vezes pensamos, que quando tudo está errado, de cabeça par abaixo, que não se pode virar o jogo, mas daí aparece uma força maior que nós, capaz de mudar tudo, e de nos transformar, mudar a nossa vida, porque essa força supera qualquer adversidade, nos move a caminhos incríveis, e nos ensina a ser seres humanos melhores, mais dignos.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
domingo, 22 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
domingo, 30 de novembro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Hands

If I could tell the world just one thing
It would be that we're all ok
And not to worry because worry is wasteful
and useless in times like these
I will not be made useless
I won't be idled with despair
I will gather myself around my faith
for light does the darkness most fear
My hands are small, I know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
Poverty stole your golden shoes
but it didn't steal your laughter
And heartache came to visit me
but i knew it wasn't ever after
We will fight, not out of spite
for someone must stand up for what's right
cause where there's a man who has no voice
there ours shall go singing
In the end only kindness matters
In the end only kindness matters
I will get down on my knees and I will pray
I will get down on my knees and I will pray
I will get down on my knees and I will pray
My hands are small, I know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
My hands are small, i know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
We are never broken
We are God's eyes
God's hands
God's mind
We are God's eyes
God's hands
God's heart
We are God's eyes
God's hands
God's eyes
God's hands
We are God's hands
God's hands
We are God's hands
Jewel
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Clássicos

«Para tudo há um momento e um tempo para tudo o que se deseja debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar plantas,
tempo de matar e tempo de curar,
tempo de destruir e tempo de edificar,
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de lamentar e tempo de dançar,
tempo de atirar pedras, e tempo de as ajuntar,
tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço,
tempo de procurar e tempo de perder,
tempo de guardar e tempo de atirar fora,
tempo de rasgar e tempo de coser,
tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de guerra e tempo de paz.
Que proveito tira das suas fadigas aquele que trabalha?
Eu vi a tarefa que Deus impôs aos filhos dos homens para que dela se ocupem.
Todas as coisas que Deus fez, são boas a seu tempo. Até a eternidade colocou no coração deles, sem que nenhum ser humano possa compreender a obra divina do princípio ao fim.
Eu concluí que nada é melhor para o homem do que folgar e procurar a felicidade durante a sua vida.
Todo o homem que come e bebe e encontra felicidade no seu trabalho, tem aí um dom de Deus.»
Rei Salomão, Livro do Eclesiastes 3, 1-8
(do Blog da "Amélia")
terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)































