domingo, 20 de abril de 2008

E se fosse verdade





sábado, 19 de abril de 2008

relembrando



"eu sei de tudo na ferida viva do meu coração...ainda somos os mesmos...e vivemos como nossos os pais...nossos ídolos ainda são os mesmos...e as aparências não enganam não...mas é você que ama o passao e que não vê...que o novo sempre vem....hoje eu sei que me deu a idéia...de uma nova consciência e juventude...está em casa...guardada...por Deus...contando vil metal...."

Spirit on the water








Spirit on the water

Darkness on the face of the deep
I keep thinking about you baby
I can't hardly sleep

I'm traveling by land
Traveling through the dawn of day
You're always on my mind
I can't stay away

I'd forgotten about you
Then you turned up again
I always knew
We were meant to be more than friends

When you're near
It's just as plain as it can be
I'm wild about you, gal
You ought to be a fool about me

Can't explain
The sources of this hidden pain
You burned your way into my heart
You got the key to my brain

I've been trampling through mud
Praying to the powers above
I'm sweating blood
You got a face that begs for love

Life without you
Doesn't mean a thing to me
If I can't have you
I'll throw my love into the deep blue sea

Sometimes I wonder
Why you can't treat me right
You do good all day
And then you do wrong all night

When you're with me
I'm a thousand times happier than I could ever say
What does it matter
What price I pay

They brag about your sugar
Brag about it all over town
Put some sugar in my bowl
I feel like laying down

I'm as pale as a ghost
Holding a blossom on a stem
You ever seen a ghost? No
But you have heard of them

I see you there
I'm blinded by the colors I see
I take good care
Of what belongs to me

I hear your name
Ringing up and down the line
I'm saying it plain
These ties are strong enough to bind

Now your sweet voice
Calls out from some old familiar shrine
I got no choice
Can't believe these things would ever fade from your mind

I could live forever
With you perfectly
You don't ever
Have to make a fuss over me

From East to West
Ever since the world began
I only mean it for the best
I want to be with you any way I can

I been in a brawl
Now I'm feeling the wall
I'm going away baby
I won't be back 'til fall

High on the hill
You can carry all my thoughts with you
You've numbed my will
This love could tear me in two

I wanna be with you in paradise
And it seems so unfair
I can't go to paradise no more
I killed a man back there

You think I'm over the hill
You think I'm past my prime
Let me see what you got
We can have a whoppin' good time

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Planeta



É realmente um mundo interligado e conectado? É a globalização uma boa coisa? Para onde estamos realmente indo? Sabemos para onde? Sabemos o que estamos buscando com essa teia de informação e comunicação? Isso tudo está mudando a forma como as pessoas se relacionam e se informam sobre o mundo. Será no entanto que essa forma de comunicação está realmente integrando as pessoas? É uma dúvida.

A cada mais pessoas, uma porcentagem de pessoas no planeta aumenta a cada ano, e com mais produção de alimento e falta de alimento, mais produção de resíduos e redução do local para armazenagem desse alimento. Como faltam espaços para morar, mais empilhamento de casas (prédios) e mais confusão, busca por poder, por mais consumo, por superficialidades, que tornam um melhor que o outro.

A quem seguir? A que religião encontrar? Em que país morar? Em quem votar? O que é realmente importante nessa nova era? Acumular capital? Morar numa cidade distante, afastada, criando alimentos básicos, o que realmente está acontecendo com esse planeta?

Vários perguntas..

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Frase

Queria colocar alguma frase de algum grande autor ou pensador ilustre para deixar uma mensagem interessante no meu blog, e fiquei imaginando quem poderia eu colocar aqui nessa data que é para mim tão especial, pois representa o dia em que eu nasci. Creio que não saberia colocar outra pessoa, ou outra citação, como a que vem abaixo:

"O amor é tudo."
(Jesus)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Aniversário



E para comemorar meu aniversário de amanhã...

Entrevista de Oscar Niemeyer, ("O arquiteto da invenção"), fala sobre como gostaria que fosse o Ensino das faculdades de arquitetura e outros cursos de terceiro grau, em homenagem ao centenário desse grande artista brasileiro e um dos mais conhecidos arquitetos do mundo.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

She



Cantora fenomenal, pelo menos para mim! :) Compositora de centenas de músicas, mais de 600 talvez. Começou há uns 14 anos, em casas de café em San Diego a tocar para pequenos públicos, e hoje já toca e canta e vende para multidões. Uma voz incrível, apaixonante. Sem mais palavras..

Anos incríveis

O tempo não volta. Ficam as lembranças. Quando somos crianças, de idade ainda antes dos doze ou treze anos, a vida parece mais simples, talvez seja. Esperamos presentes de nossos pais, esperamos por eles, quando chegam em casa depois do trabalho.

As intrigas com nossos irmãos fazem parte da nossa história, não podemos nos distanciar disso. Faz parte da lei natural das coisas, da vida.

E nem sempre o destino é como desejamos. Se queríamos ser presidente, bombeiro, aviador, nos tornamos outras coisas, mas nem por isso, com menos valor.

O tempo nos coloca isso, que tudo se move, que tudo se modifica, que algumas pessoas não duram para sempre, que elas se vão, e que precisa-se ter coragem e força para lutar por nós mesmos, e tentar ajudar outras que nos cercam.

Se falta sensibilidade e beleza nas coisas que nos cercam, talvez nós mesmos tenhamos que tirar essas mágicas vontades de dentro de nós e expor ao mundo, às pessoas, para que elas sintam-se também confiantes para mostrar o que são, e mostrar que são capazes de ter sensilidade.

A vida realmente, creio eu, pode ser diferente. Essa foto é de um seriado muito conhecido no Brasil, e premiado no mundo. Aqui se chama Anos Incríveis, conta a história de Kevin Arnold, um menino comum, que conta sua vida da infância até a fase adulta, em plena época confusa de guerra do Vietnã, anos 60, nos EUA..

um lugar

um lugar


amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.

2008

domingo, 13 de abril de 2008

Cordel do Fogo Encantado













Essa banda tocou há um tempo aqui em Floripa, no Fio e Formas, muito legal para quem gosta de um som de qualidade - mistura rock com elementos da cultura brasileira, muito teatral aliás o vocalista "Lirinha". Vale a pena conferir, escutar.
Cordel do Fogo Encantado é o nome.

sábado, 12 de abril de 2008

Desiderata

Everyone needs a truth to follow up..Se one of it:

DESIDERATA
Max Ehrmann

"written by Max Ehrmann in the 1920s
Not "Found in Old St. Paul's Church"!"



Siga tranqüilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.

Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.

Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino.

Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético porque a virtude sempre existirá.

Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição.

Não seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a selva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.

Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.

Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa. Seja gentil para consigo mesmo.

Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações.

Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito.

Seja prudente e faça tudo para ser feliz.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

God's voice


"Satellite"

Babies on beach blankets headed for Mars
Cute guys in crew cuts with the day goes to bars
There's a pretty lady in a bikini
Her eyes are clear
But her teeth look like smashed out window panes
She's trying to fix her dreams
With seaweed and sushi and carrot juice and wheat germ

There's a wide wall
That she can't see over now
But that's ok
Because mistakes are allowed when you're a
Satellite

A jog in the morning with some vitamins
Then go to a singles bar
California is sure lovely
It's the home of the stars
And everybody's got a great body, but mine
That's just fine
Cuz everybody's so shriveled up inside
They're trying to hide behind
Power Bars and Vollyball and Valium

It's a wide wall
That we can't see over now
But that's ok
We're still growing
You know that
Mistakes are allowed when you're a
Satellite

No matter where you go
You can't outrun a cold
No matter what you do
You can't escape the flu
No matter how you try
You can't stop a satellite

In Hollywood there's all these heroes
They're strung out on grace
Half-skinned gypsies
They're crying to leave this place
There are souls stuck in a bone machine
They are dying in crowded rooms
They are dying of blood on bone
They are crushed by ??
Cigarettes and ?? and high hopes

There's a wide wall
That we can't see over now
But that's all right
We're still growing
You know that
Mistakes are allowed when you're a
Satellite

You can't hold back a Satellite
Satellite

Babies on beach blankets headed for Mars

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Provérbios Chineses

Se comermos menos, degustaremos mais.

São os nossos inimigos que nos ensinam as mais valiosas lições de vida.

Hastes de trigo, cheias de grãos, aprendem a curvar a cabeça.

Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol.

As más companhias são como um mercado de peixes; acaba-se acostumando com o mau cheiro.

A adversidade é um espelho que reflete o verdadeiro eu.

A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito.

Aquele que só ouve elogios, mas nunca a crítica, acaba se dando mal.

Seja lento na promessa e rápido no desempenho.

Num blog Egípcio (Cairo)



Cartoons encontrados num blog feito em Cairo (Egito) de um cartunista chamado T. Shahin