terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vanessa Mae

Impressionante

Filme iraniano

Filme iraniano indicado ao OScar

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

agora

solta o raio e vem ao encontro
meu
para ver o sol nascer bom
quero e não quero o horizonte
preciso
irei lá

Hamlet



sábado, 28 de maio de 2011

Gullar

quarta-feira, 13 de abril de 2011

América - Allen Ginsberg

América eu te dei tudo e agora não sou nada.

América dois dólares vinte e sete centavos 17 de janeiro de 1956.
América não agüento mais minha própria mente.
América quando acabaremos com a guerra humana?
Vá se foder com sua bomba atômica.
Não estou legal não me encha o saco.
Não escreverei meu poema enquanto não me sentir legal.
América quando é que você será angelical?
Quando você tirará sua roupa?
Quando você se olhará através do túmulo?
Quando você merecerá seu milhão de trotskistas?
América por que suas bibliotecas estão cheias de lágrimas?
América quando você mandará seus ovos para a Índia?
Eu estou cheio das suas exigências malucas.
Quando poderei entrar no supermercado e comprar o que preciso só com minha boa aparência?
América afinal eu e você é que somos perfeitos não o outro mundo.
Sua maquinaria é demais para mim.
Você me fez querer ser santo.
Deve haver algum jeito de resolver isso.
Burroughs está em Tanger acho que ele não volta mais, isso é sinistro.
Estará você sendo sinistra ou isso é uma brincadeira?
Estou tentando entrar no assunto.
Eu me recuso a desistir das minhas obsessões.
América pare de me empurrar sei o que estou fazendo.
América as pétalas das ameixeiras estão caindo.
Faz meses que não leio os jornais todo dia alguém é julgado por assassinato.
América fico sentimental por causa dos Wobblies¹.
América eu era comunista quando criança e não me arrependo.
Fumo maconha toda vez que posso.
Fico em casa dias seguidos olhando as rosas no armário.
Quando vou ao Bairro Chinês fico bêbado e nunca consigo alguém para trepar.

Eu resolvi vai haver confusão.
Você devia ter me visto lendo Marx.
Meu psicanalista acha que estou muito bem.
Não direi as Orações ao Senhor.
Eu tenho visões místicas e vibrações cósmicas.
América ainda não lhe contei o que você fez com Tio Max depois que ele voltou da Rússia.
Eu estou falando com você.
Você vai deixar que sua vida emocional seja conduzida pelo TimeMagazine?
Estou obcecado pelo Time Magazine.
Eu o leio toda semana.
Sua capa me encara toda vez que passo sorrateiramente pela confeitaria da esquina.
Eu o leio no porão da Biblioteca Pública de Berkeley.
Está sempre me falando de responsabilidades.
Os homens de negóciossão sérios.
Os produtores de cinema são sérios.
Todo mundo é sério menos eu.
Passa pela minha cabeça que eu sou a América.
Estou de novo falando sozinho.
A Ásia se ergue contra mim.
Não tenho nenhuma chance de chinês.
É bom eu verificar meus recursos nacionais.
Meus recursos nacionais consistem em dois cigarros de maconha, milhões de genitais uma literatura pessoal impublicável a 2.000 quilômetros por hora e vinte e cinco mil hospícios.
Nem falo das minhas prisões ou dos milhões de desprivilegiadosque vivem nos meus vasos de flores à luz de quinhentos sóis.
Aboli os prostíbulos da França, Tânger é o próximo lugar.
Ambiciono a Presidência apesar de ser Católico.
América como poderei escrever uma litania neste seu estado de bobeira?
Continuarei como Henry Ford meus versos são tão individuais como seus carros mais ainda todos têm sexos diferentes.
América eu lhe venderei meus versos a 2.500 dólares cada com 500 de abatimento pela sua estrofe usada.
América liberte Tom Mooney²
América salve os legalistas espanhóis.
América Sacco & Vanzetti³ não podem morrer
América eu sou os garotos de Scottsboro¹°

América quando eu tinha sete anos minha mãe me levou a uma reunião da célula do Partido Comunista eles nos vendiam grão de bico um bocado por um bilhete um bilhete por um tostão e todos podiam falar todos eram angelicais e sentimentais para com os trabalhadores era tudo tão sincero você não ima-gina que coisa boa era o Partido em 1935 Scott Nearing¹¹ era um velho formidável gente boa de verdade Mãe Bloor me fazia chorar certa vez vi Israel Amster cara a cara.
Todo mundo devia ser espião.
América a verdade é que você não quer ir à guerra.
América são eles os Russos malvados.
Os Russos os Russos e esses Chineses.
E esses Russos.
A Rússia nos quer comer vivos.
O poder da Rússia é louco.
Ela quer tirar nossos carros das nossas garagens.
Ela quer pegar Chicago.
Ela precisa de um Reader’s Digest ver-melho.
Ela quer botar nossas fábricas de automóveis na Sibéria.
A grande burocracia dela mandando em nossos pos-tos de gasolina.
Isso é ruim.
Ufa.
Ela vai fazer os Índio aprender vermelho.
Ela quer pretos bem grandes.
Ela quer nos fazer trabalha dezesseis horas por dia.
Socorro!¹²
América tudo isso é muito sério.
América essa é a impressão que tenho quando assisto à televisão.
América será que isso está certo?
É melhor eu pôr as mãos à obra.
É verdade que não quero me alistar no Exército ou girar tornos em fábricas de peças de precisão.
De qualquer forma sou míope e psicopata.
América eu estou encostando meu delicado ombro à roda.¹³

Alen Ginsberg - América

terça-feira, 5 de abril de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Our

One day you are out, because you are changing. Because it's not just your smile in the world, in those pictures, but something is happening. You are making other things shine, like rainbows in storm days. And believing in these changing things, you are tracing a new dawn, with less fear, less excuses, and more hope and more power in your hands and soul. So you discover a part of your mind that was covert for each minutes of your days and weeks and years. And you are new, no just waiting the sun to come, but buldying new days before the sun to come. And so the water will not be a problem, the air will not be a problem, the people will not be a problem, you will answer these question, without putting problems in things that are not yours. Because you are key, you are the window, for each dor, for each new idea. You are in the same mind that I am, in the same earth, chansing what is already our.

terça-feira, 15 de março de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dificuldades

Dificuldades. Uma pessoa próxima de você fica doente. Dívidas. Problemas de relacionamento. Amigos distantes. O que fazer, quando parece que as coisas não vão bem?

Alguns tentam fugir, pegar umas férias, mas logo percebem que os problemas não sumiram. Outros preferem enfrentar com unhas e dentes todos os problemas ao mesmo tempo, e ainda por cima, acabam criando problemas aonde não existia.

Que tal, ao invés de pensar nos problemas a serem destruídos, pensarmos em criar coisas novas, esquecendo que os problemas estão ali nos atrapalhando? Parece fácil, não?

Será que Walt Disney, por exemplo, não tinha os mesmos problemas que nós - dívidas, mortes de familiares, problemas com namorada, inimigos, bem no início de sua carreira?

Será que ele ficou apenas pensando nesses "problemas", ou tratou de criar muitas soluções e idéias novas? Claro que sabemos as respostas. E ele não foi o único a fazer isso.

Dificuldades sempre vão existem. Fazem parte do jogo da vida. E agora, o que fazer?

Vegetarianismo

Desde o ano passado (2009), tenho lido alguns textos sobre saúde, nutrição, vegetarianismo, no objetivo de não comer mais carne.

Creio, que o contato com amigos que já são vegetarianos há mais tempo e com praticantes mais antigos de Yôga, tem me ajudado nessa busca. Normalmente, praticantes de Yôga são vegetarianos por saúde e por questão sócio-política, por isso o convívio de certa forma, ajuda-me nessa mudança gradual para o vegetarianismo.

Estou percebendo que meu organismo está ficando mais leve, mais flexível, e nem por isso mais frágil, como as pessoas e até mesmo eu quase quis acreditar, com a diminuição das proteínas da carne.

Não acredito que precisamos ingerir animais mortos, colocá-los dentro de nossos corpos, por convenção cultural. Estou me convencendo a cada dia mais disso. Os animais não precisam ser sacrificados, para que tenhamos as "nossas" proteínas.

Nós deveríamos ser mais criativos, aumentando a diversidade de sabores e cores em nossos pratos, afim de melhor atender nossas necessidades de proteína, sem desculpas ilógicas do uso da carne.

Existem centenas de tipos de frutas, de legumes, de grãos, massas, sucos, pães - e outros alimentos, que ingeridos de forma conjunta - satisfazem nossas necessidades.

É uma opção de vida, que muda meu corpo, e muda minha mente. Muda meu corpo, porque ele está mais saudável, porque menos toxinas estarão nos meus órgãos, e todo organismo daqui para frente estará se renovando, se purificando. Menos doenças, mais força, mais vitalidade, mais consciência do que entrará no meu estômago.

E muda minha mente, porque diariamente, pensando na alimentação, na minha saúde, estarei também, inevitavelmente, pensando nos animais, e no que essa alimentação estará influenciando meu meio, e as pessoas que convivem comigo.

Inevitalmente, com o passar do anos, as pessoas duvidarão da minha saúde, fazendo-me me perguntas, sobre muitas questões, inclusive, do meu motivo de tal decisão. E a decisão por mais óbvio que seja, será explicada, de muitas maneiras diferentes, como ocorre, com centenas de pessoas, que se tornam vegetarianas.

Esse texto não é uma texto politico , é apenas um relato. Gostaria de não precisar matar animais para minha alimentação um dia, gostaria de poder conviver mais isso diariamente, e daqui em frente.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Transformações



Por mais que na batalha se vença um ou mais inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias. Buddha (Siddharta Gautama)

Só é lutador quem luta consigo mesmo. Carlos Drummond de Andrade

A iluminação, o aperfeiçoamento pessoal e as atividades diárias são parte da mesma coisa. É essencial entender esse fato da iluminação e manter essa atitude é o aperfeiçoamento pessoal. Tsai Chih Chung

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Yusuf Islam - Father & Son

Relembrando meu pai, que já está sempre comigo...