sexta-feira, 24 de abril de 2009

Teatro Mágico



Criador
O Teatro Mágico

Antes que o tempo aclave
De Fá Dós e Si Lá Sóis
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nós

Antes do barco, a chuva
Antes da roda, o frio
Antes do vinho, a uva
E a fruta que não caiu

Antes do homem, o medo
Antes do medo, amor
Antes do amor, a dúvida
Pois nem Deus sabe quem criou

Fez Madalena dos campos
O vento pra nos soprar
Disse na língua dos anjos
Sentido de ser estar
Fez dessa terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e exceção

Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
O orgulho pra nos esconder
Daquilo que somos nós

Aquilo que fomos, aquilo que somos nós (x2)
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem, na semana
que vem

Antes que o tempo aclave
Sustenidos e Bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
Luta pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar

Pra dilatarmos a alma
Temos que nos desfazer
Pra nos tormamos imortais
A gente tem que aprender a morrer
com aquilo que somos nós


Aquilo que fomos, aquilo que somos nós (x2)
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem
E tudo que eu criar pra mim,
Vai me abraçar denovo, na semana que vem, na semana
que vem

Antes que o tempo acabe...

terça-feira, 21 de abril de 2009



"Como o vento é para o fogo
É a ausência para o amor:
Se é pequeno, apago-o logo,
Se é grande, fá-lo maior. "
Adágio Popular

quarta-feira, 15 de abril de 2009

um lugar

Eu tinha escrito esse, em 2008, mas logo escrevo outro, prometo:) Essa rosa é daquela roseira que minha avó plantou, que te mostrei...:)



um lugar


amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.

2008

terça-feira, 14 de abril de 2009

Hoje é dia de maria

"Esperança não é esperar. Esperança é caminhar."

"Não importa o mau começo, se o final eu posso mudar."

"Há duas fases boas na vida. Uma a gente ganha de graça e é lá no comecinho. A outra é mais dificil, e a gente tem que lutar para conquistar."

"É a inocência e não a espada que salva o mundo."

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Whatever Works













Whatever Works, novo filme de Woody Allen

RILKE


"Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde. (...)"

RAINER MARIA RILKE (1875-1926)

terça-feira, 24 de março de 2009

senna

as vezes pensamos, que quando tudo está errado, de cabeça par abaixo, que não se pode virar o jogo, mas daí aparece uma força maior que nós, capaz de mudar tudo, e de nos transformar, mudar a nossa vida, porque essa força supera qualquer adversidade, nos move a caminhos incríveis, e nos ensina a ser seres humanos melhores, mais dignos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

domingo, 30 de novembro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Hands




If I could tell the world just one thing
It would be that we're all ok
And not to worry because worry is wasteful
and useless in times like these
I will not be made useless
I won't be idled with despair
I will gather myself around my faith
for light does the darkness most fear
My hands are small, I know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
Poverty stole your golden shoes
but it didn't steal your laughter
And heartache came to visit me
but i knew it wasn't ever after
We will fight, not out of spite
for someone must stand up for what's right
cause where there's a man who has no voice
there ours shall go singing
In the end only kindness matters
In the end only kindness matters
I will get down on my knees and I will pray
I will get down on my knees and I will pray
I will get down on my knees and I will pray
My hands are small, I know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
My hands are small, i know,
but they're not yours they are my own
but they're not yours they are my own
and I am never broken
We are never broken
We are God's eyes
God's hands
God's mind
We are God's eyes
God's hands
God's heart
We are God's eyes
God's hands
God's eyes
God's hands
We are God's hands
God's hands
We are God's hands

Jewel

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Jewel

Jewel e sua mãe