I don't exist without writing.
Jewel Kilcher
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Acho a maior graça
Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Luis Fernando Veríssimo
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Luis Fernando Veríssimo
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Mãe
Achei muito interessante esse comercial sobre o dias das mães, imagino que deve ter sido premiado.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Dragões na China

"Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional chinês. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades. As formas quiméricas do dragão Lung chinês, que misturam partes de diversos animais, também influenciaram diversos outros dragões orientais, como o Tatsu japonês.
Nos mitos do extremo oriente os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se long e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. O dragão Yuan-shi tian-zong ocupa uma das mais altas posições na hierarquia divina do taoísmo. Ele teria surgido no princípio do universo e criado o céu e a terra.
Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas."
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
sábado, 12 de julho de 2008
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Forever Young
May God bless and keep you always,
May your wishes all come true,
May you always do for others
And let others do for you.
May you build a ladder to the stars
And climb on every rung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May you grow up to be righteous,
May you grow up to be true,
May you always know the truth
And see the lights surrounding you.
May you always be courageous,
Stand upright and be strong,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May your hands always be busy,
May your feet always be swift,
May you have a strong foundation
When the winds of changes shift.
May your heart always be joyful,
May your song always be sung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
Bob Dylan.
May your wishes all come true,
May you always do for others
And let others do for you.
May you build a ladder to the stars
And climb on every rung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May you grow up to be righteous,
May you grow up to be true,
May you always know the truth
And see the lights surrounding you.
May you always be courageous,
Stand upright and be strong,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
May your hands always be busy,
May your feet always be swift,
May you have a strong foundation
When the winds of changes shift.
May your heart always be joyful,
May your song always be sung,
May you stay forever young,
Forever young, forever young,
May you stay forever young.
Bob Dylan.
terça-feira, 1 de julho de 2008
domingo, 29 de junho de 2008
Inverno
ensina-me uma palavra
para que fique
em segredo.
ela não será quebrada
quando as estrelas se forem.
no chão estão as pétalas
e no céu as folhas atravessam horizontes,
enquanto tenho dúvidas e sonhos.
estarei contigo
confia no juramento dos dias.
só tu para beijares as minhas chamas,
e voares em minhas vírgulas,
e caminhares por entre as minhas pinceladas.
estarei nos teus dias,
confia nos olhos do destino.
para que fique
em segredo.
ela não será quebrada
quando as estrelas se forem.
no chão estão as pétalas
e no céu as folhas atravessam horizontes,
enquanto tenho dúvidas e sonhos.
estarei contigo
confia no juramento dos dias.
só tu para beijares as minhas chamas,
e voares em minhas vírgulas,
e caminhares por entre as minhas pinceladas.
estarei nos teus dias,
confia nos olhos do destino.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Orgulho e preconceito



Acontece na Inglaterra, em 1797. História sobre cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - que foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro, ou seja, que fossem homens ricos da época.
Elizabeth, no entanto, a personagem principal, deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, com mais paixão do que compromisso com a vida cotidiana. Foi assim apoiada pelo pai (Donald Sutherland).
uando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o orgulhoso e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen).
Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem, e ter personalidades fortes demais para ter uma boa convivência.
O filme possui cenas incríveis, com ótima interpretação, quase teatral, de Keira Knightley.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
quarta-feira, 28 de maio de 2008
hands
hands
segura a minha mão
porque essa vida não se repete
se és uma chama
olha-me através do vento
e me vê
através do teu olhar
as luzes de natal se acendem
e chega a grande noite
mais um ano se passa
lembranças passam
e me lembro de ti
dos teus presentes brilhantes
que me davas quando te olhava pequenino
meu coração foi feito de ouro
abaixo do grande céu
há um silêncio de um lindo amanhecer
e todos os medos vão-se embora
porque não resta dúvida
de que o silêncio cura
silenciosa noite de inverno
traga-me flores para novas manhãs
deixa-me dormir e acordar em paz
e que todos as noites surjam em paz.
segura a minha mão
porque essa vida não se repete
se és uma chama
olha-me através do vento
e me vê
através do teu olhar
as luzes de natal se acendem
e chega a grande noite
mais um ano se passa
lembranças passam
e me lembro de ti
dos teus presentes brilhantes
que me davas quando te olhava pequenino
meu coração foi feito de ouro
abaixo do grande céu
há um silêncio de um lindo amanhecer
e todos os medos vão-se embora
porque não resta dúvida
de que o silêncio cura
silenciosa noite de inverno
traga-me flores para novas manhãs
deixa-me dormir e acordar em paz
e que todos as noites surjam em paz.
Assinar:
Postagens (Atom)



















