quinta-feira, 24 de abril de 2008
Especialmente
especialmente
teu olhar
atravessa todas as minhas paredes
no espelho
olhando para o íntimo dos meus
olhos castanhos
escuros
eu te entendo
estás onde um dia estarei
minhas mãos
meu medo
minha essência sensível
essas palavras que carrego comigo
que atravessam a minha alma
e a ti são entregues
com carinho e saudades,
meu pai.
abril 2007
teu olhar
atravessa todas as minhas paredes
no espelho
olhando para o íntimo dos meus
olhos castanhos
escuros
eu te entendo
estás onde um dia estarei
minhas mãos
meu medo
minha essência sensível
essas palavras que carrego comigo
que atravessam a minha alma
e a ti são entregues
com carinho e saudades,
meu pai.
abril 2007
Saber Amar
Saber Amar
Os Paralamas Do Sucesso
A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
É saber deixar alguém te amar
Os Paralamas Do Sucesso
A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar
Saber amar
Saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
É saber deixar alguém te amar
domingo, 20 de abril de 2008
sábado, 19 de abril de 2008
relembrando

"eu sei de tudo na ferida viva do meu coração...ainda somos os mesmos...e vivemos como nossos os pais...nossos ídolos ainda são os mesmos...e as aparências não enganam não...mas é você que ama o passao e que não vê...que o novo sempre vem....hoje eu sei que me deu a idéia...de uma nova consciência e juventude...está em casa...guardada...por Deus...contando vil metal...."
Spirit on the water





Spirit on the water
Darkness on the face of the deep
I keep thinking about you baby
I can't hardly sleep
I'm traveling by land
Traveling through the dawn of day
You're always on my mind
I can't stay away
I'd forgotten about you
Then you turned up again
I always knew
We were meant to be more than friends
When you're near
It's just as plain as it can be
I'm wild about you, gal
You ought to be a fool about me
Can't explain
The sources of this hidden pain
You burned your way into my heart
You got the key to my brain
I've been trampling through mud
Praying to the powers above
I'm sweating blood
You got a face that begs for love
Life without you
Doesn't mean a thing to me
If I can't have you
I'll throw my love into the deep blue sea
Sometimes I wonder
Why you can't treat me right
You do good all day
And then you do wrong all night
When you're with me
I'm a thousand times happier than I could ever say
What does it matter
What price I pay
They brag about your sugar
Brag about it all over town
Put some sugar in my bowl
I feel like laying down
I'm as pale as a ghost
Holding a blossom on a stem
You ever seen a ghost? No
But you have heard of them
I see you there
I'm blinded by the colors I see
I take good care
Of what belongs to me
I hear your name
Ringing up and down the line
I'm saying it plain
These ties are strong enough to bind
Now your sweet voice
Calls out from some old familiar shrine
I got no choice
Can't believe these things would ever fade from your mind
I could live forever
With you perfectly
You don't ever
Have to make a fuss over me
From East to West
Ever since the world began
I only mean it for the best
I want to be with you any way I can
I been in a brawl
Now I'm feeling the wall
I'm going away baby
I won't be back 'til fall
High on the hill
You can carry all my thoughts with you
You've numbed my will
This love could tear me in two
I wanna be with you in paradise
And it seems so unfair
I can't go to paradise no more
I killed a man back there
You think I'm over the hill
You think I'm past my prime
Let me see what you got
We can have a whoppin' good time
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Planeta

É realmente um mundo interligado e conectado? É a globalização uma boa coisa? Para onde estamos realmente indo? Sabemos para onde? Sabemos o que estamos buscando com essa teia de informação e comunicação? Isso tudo está mudando a forma como as pessoas se relacionam e se informam sobre o mundo. Será no entanto que essa forma de comunicação está realmente integrando as pessoas? É uma dúvida.
A cada mais pessoas, uma porcentagem de pessoas no planeta aumenta a cada ano, e com mais produção de alimento e falta de alimento, mais produção de resíduos e redução do local para armazenagem desse alimento. Como faltam espaços para morar, mais empilhamento de casas (prédios) e mais confusão, busca por poder, por mais consumo, por superficialidades, que tornam um melhor que o outro.
A quem seguir? A que religião encontrar? Em que país morar? Em quem votar? O que é realmente importante nessa nova era? Acumular capital? Morar numa cidade distante, afastada, criando alimentos básicos, o que realmente está acontecendo com esse planeta?
Vários perguntas..
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Frase
Queria colocar alguma frase de algum grande autor ou pensador ilustre para deixar uma mensagem interessante no meu blog, e fiquei imaginando quem poderia eu colocar aqui nessa data que é para mim tão especial, pois representa o dia em que eu nasci. Creio que não saberia colocar outra pessoa, ou outra citação, como a que vem abaixo:
"O amor é tudo."
(Jesus)
"O amor é tudo."
(Jesus)
terça-feira, 15 de abril de 2008
segunda-feira, 14 de abril de 2008
She
Anos incríveis
O tempo não volta. Ficam as lembranças. Quando somos crianças, de idade ainda antes dos doze ou treze anos, a vida parece mais simples, talvez seja. Esperamos presentes de nossos pais, esperamos por eles, quando chegam em casa depois do trabalho.As intrigas com nossos irmãos fazem parte da nossa história, não podemos nos distanciar disso. Faz parte da lei natural das coisas, da vida.
E nem sempre o destino é como desejamos. Se queríamos ser presidente, bombeiro, aviador, nos tornamos outras coisas, mas nem por isso, com menos valor.
O tempo nos coloca isso, que tudo se move, que tudo se modifica, que algumas pessoas não duram para sempre, que elas se vão, e que precisa-se ter coragem e força para lutar por nós mesmos, e tentar ajudar outras que nos cercam.
Se falta sensibilidade e beleza nas coisas que nos cercam, talvez nós mesmos tenhamos que tirar essas mágicas vontades de dentro de nós e expor ao mundo, às pessoas, para que elas sintam-se também confiantes para mostrar o que são, e mostrar que são capazes de ter sensilidade.
A vida realmente, creio eu, pode ser diferente. Essa foto é de um seriado muito conhecido no Brasil, e premiado no mundo. Aqui se chama Anos Incríveis, conta a história de Kevin Arnold, um menino comum, que conta sua vida da infância até a fase adulta, em plena época confusa de guerra do Vietnã, anos 60, nos EUA..
um lugar
um lugar
amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.
2008
amor, um mistério
quando penso que o tenho
já se foi
não tenho medo de te perder
porque não mais te posso perder
já estás dentro de mim
podemos nos separar
ficar longe
mas não conseguiremos...
longe
um do outro
ficar.
2008
domingo, 13 de abril de 2008
Cordel do Fogo Encantado
sábado, 12 de abril de 2008
Desiderata
Everyone needs a truth to follow up..Se one of it:
DESIDERATA
Max Ehrmann
"written by Max Ehrmann in the 1920s
Not "Found in Old St. Paul's Church"!"
Siga tranqüilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.
Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas afligem o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino.
Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético porque a virtude sempre existirá.
Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição.
Não seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a selva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa. Seja gentil para consigo mesmo.
Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações.
Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito.
Seja prudente e faça tudo para ser feliz.
DESIDERATA
Max Ehrmann
"written by Max Ehrmann in the 1920s
Not "Found in Old St. Paul's Church"!"
Siga tranqüilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.
Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas afligem o nosso espírito.
Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino.
Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético porque a virtude sempre existirá.
Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição.
Não seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a selva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude.
Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários.
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa. Seja gentil para consigo mesmo.
Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações.
Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito.
Seja prudente e faça tudo para ser feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)







